A fashionable life Lidianne Andrade - Harper's Bazaar

Na casa em estilo contemporâneo, com traços orgânicos e perfume rústico, a estilista Lidianne Andrade resume seu amor por tudo o que vem da natureza - dos objetos do décor à luz natural que entra por todos os lados. 

Por Anna Paula Buchalla, fotos Gabrielle Souza, edição de moda Rodrigo Yaegashi. 

 

 

"Lidianne Andrade é dona de uma moda expressiva e despretensiosamente sofisticada. À frente da Ostra Brasil, que criou há mais de 10 anos, vem ganhando atenção no mercado nacional e internacional. O motivo? A marca, originária do cerrado, mais precisamente de Anápolis, em Goiás, é capaz de dar um baile nas tradicionais grifes cariocas e paulistanas de beachwear. Consegue isso ao fazer com que a mulher que veste suas peças se sinta confortável e, sobretudo, se reconheça ao usar um biquíni ou maiô. Nem todo mundo quer ou gosta de mostrar demais, mas nem por isso quer usar uma peça sem graça - a Ostra faz isso, sem deixar de ser chic, moderna e atual. Tem rigor na modelagem e no conforto (a gente agradece!). Representa uma mulher livre e autoconfiante."

 

 

"Sentir-se confortável na própria pele e no próprio espaço é um mantra que Lidianne leva para o trabalho e para vida. Na casa que comprou há dois anos, fez adaptações para deixar tudo com a sua cara- contemporânea com traços orgânicos. "Um lugar familiar, onde me reconheça", ela resume, acrescentando que simplicidade é seu sobrenome.

 

 

 

"Minha casa é muito prática, atual. Tem muita cor e um perfume rústico que remete à natureza" - a mesma natureza que evoca ao criar as peças da Ostra. "É tudo muito conectado: sou ligada em texturas, formas, materiais como palha, pedras e madeira, e não abro mão da luz natural".

 

 

 "O gosto por moda e arte se manifestou cedo, por volta dos 12 anos, quando desenhou seus primeiros croquis, em meio às máquinas de costura da confecção da mãe, telas de tintas a óleo, tecidos coloridos e artesanatos também produzidos por ela, uma artista nata, como lembra Lidianne."

 

 

"As telas coloridas que enfeitam sua casa foram pintadas pela própria Lidianne. Assim que se viu apaixonada pelo o desenho, a moda foi só uma consequência desse movimento. Hoje a estilista é cem por cento envolvida com a Ostra: assina do desenho das peças à estamparia, que amarra cada uma das coleções, passando pelos processos sustentáveis de produção: a marca trabalha com tecidos de certificados ecológicos internacionais e com retalhos que foram fomentam atividades sociais no Brasil e na África. Essa mesma pegada sustentável pode ser vista nos detalhes da casa, em objetos com traços orgânicos minimalistas e muito handmade. 

 

 

 

"Não me visto com acúmulos mas gosto de informação artística. Não sou básica não!". Ela gosta de inovar sempre. Seu cantinho favorito em casa? "Não tenho um específico. Vou aonde o sol está" - e para Lidianne, ele sempre dá as caras, seja na praia da Ostra, seja nas manhãs rústicas do cerrado.