A Ostra é carbono zero!

A Moss é uma climatech, empresa de tecnologia para serviços ambientais por meio de conhecimento e tecnologia em blockchain. Em 2020, criou o MCO2, o primeiro token lastreado em crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Desde março de 2020, a Moss já transacionou mais de 150 milhões de reais que ajudaram a conservar, aproximadamente, 152 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente o MCO2 Token está listado em plataformas como Mercado Bitcoin e NovaDax, e globalmente na Coinbase, Gemini e Uniswap. 

A Ostra Brasil iniciou a parceria compensando o equivalente a 11,6 toneladas de CO2 da sua produção nos primeiros meses deste ano, que correspondem a 87 mil km percorridos por um carro movido a gasolina, quase 3 voltas completas na Terra. "A democratização do crédito de carbono que a Moss vem promovendo é essencial para que mais empresas e pessoas físicas com consciência ecológica possam contribuir com ações que combatem o desmatamento da Floresta Amazônica, diminuindo os impactos negativos que a devastação da mais importante área verde do mundo provoca no meio ambiente e também na economia." - destaca Fernanda Castilho, COO da Moss. 

 

 

A compensação da Ostra contribui com Projetos de preservação Santa Maria, Madre de Dios, Agrocortex e Ituxi, que são certificados pela Verra. Além de apoiar o desenvolvimento das comunidades locais e preservação do Bioma Amazônico (Fauna e Flora). 

 

Acompanhe mais sobre esta parceria no site https://moss.earthr/